domingo, 15 de janeiro de 2012

EVA´s lab: A descoberta do mundo das fofuchas

Como Tudo começou? Para fazer uma surpresa a uma menina que adora princesas e bonecas.

O meio? Com uma simples pesquisa na internet, em busca de moldes para fazer uma boneca de pano . Daquelas que se faziam antigamente: artesanais, lindas, cheias de personalidade, amor e carinho de quem as criou e lhes deu vida através do tecido, lã e canetas de cor. Não as encontrei, mas descobri o mundo encantado das fofuchas e fiquei apaixonada com a sua expressão cativante, ar fofo, vestidos de cores alegres,  pés enormes e a capacidade de fazer sorrir e irradiar felicidade e alegria.

Os instrumentos? A curiosidade, a perseverança, a imaginação e um pouco da criança que habita em todos nós. E aquela sensação final única de criar algo com as nossas próprias mãos. A satisfação de quem faz e a satisfação de quem recebe: única, singular, viciante e recompensadora.

As consequências? Devastadoras! De repente, assim do nada, as fofuchas invadiram a minha vida. Instalaram-se no meu computador e na minha mesa de trabalho, tomando conta da minha sala. Mais tarde, mudaram-se para outros domínios, provocando o caos noutra área geográfica. Apresentam-se em vários tamanhos e com diferentes aspetos, mas todas têm a finalidade de trazer um pouco de magia às nossas vidas. E é disso mesmo que o mundo precisa, umas pinceladas de alegria!



Sem comentários:

Enviar um comentário